Sopa de 15 grãos com frango

P9230172As sopas são uma excelente opção de refeição para o inverno! Veja algumas dicas de como incrementar esse prato tão versátil com vários tipos de grãos, que além de proporcionarem um sabor muito especial tornam-no ainda mais nutritivo e especial!

Os alimentos em grãos são ricos em carboidratos complexos, que são o principal combustível do corpo. Os carboidratos fornecem energia para manter seus movimentos, sua respiração e sua mente.

Os produtos em grãos também fornecem vitaminas B e ferro, assim como outros fitonutrientes benéficos (substâncias em plantas com efeitos protetores à saúde). Além disso, muitos alimentos em grãos são riquíssimos em fibras.

Os tipos mais comuns e essenciais para nossa alimentação são: Feijão, lentilha, grão de bico, milho, soja e ervilha.

Todos esses grãos estão em minha sopa, veja o vídeo abaixo!

P92301541 – FEIJÕES – As fibras contidas no feijão são responsáveis por regular o trânsito intestinal e reduzir a absorção de colesterol e glicose, auxiliando no tratamento e na prevenção de diabetes, constipação intestinal e colesterol e triglicérides elevados.

2 – LENTILHA – A lentilha é um alimento de elevado valor nutricional: contém quantidades apreciáveis de proteínas, hidratos de carbono, dos quais se destaca o teor em fibra alimentar, e são praticamente isentas de gordura.

Apresenta também uma quantidade grande de vitaminas, especialmente do complexo B como ácido fólico, minerais como magnésio, fósforo e potássio; e oligoelementos como molibdênio, manganésio, ferro, cobre.P9230165

3 – GRÃO DE BICO – O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim. Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas, pois previne problemas no feto. O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.

4 – MILHO – O milho é grande fonte de energia por conter alto teor de carboidratos. Possui também quantidades consideráveis de vitaminas B1 e E, além de sais minerais. Ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, e tonifica o músculo cardíaco. Possui propriedades antioxidantes e é ainda rico em fósforo.

5 – SOJA – Muitas propriedades benéficas são atribuídas à soja. A mais recente e mais importante é a A importância dos grãos para sua saúdecapacidade desse alimento de ajudar a reduzir o colesterol e a prevenir alguns tipos de câncer.

A soja apresenta elevada concentração de proteína, mas nem por isso pode ser usada como uma fonte única desse nutriente. A soja tem em sua composição o fitoestrógeno, elemento que tem a capacidade de inibir a síntese de colesterol no fígado. Outra função importante do fitoestrógeno é a sua ligação com alguns tipos de células cancerígenas.

6 – ERVILHA – A ervilha oferece muitos benefícios à saúde, variando conforme a espécie do grão. De uma forma geral, os grãos possuem sais minerais, como cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio e cobre: elementos que são constituintes estruturais dos tecidos corpóreos e reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos.

A leguminosa também possui vitaminas A, importante para a visão e para a formação de ossos; vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante no metabolismo energético; e vitamina C, importante nos processos de cicatrização.

DICAS DE OUTROS INGREDIENTES DA SOPA:

SAL MARINHO

O sal marinho é o sal que resulta da evaporação da água do mar. Como não passa pelo processo de refinamento do sal de cozinha comum, o sal mineral, ele tem mais minerais.

Apesar do sal marinho ter mais minerais e, por isso, ser melhor para a saúde do que o sal refinado, ele não deixa de ser sal e, sendo assim, se deve consumir apenas 1 colher de chá por dia, que são cerca de 4 a 6 gramas.

Benefícios do sal marinho

Os benefícios do sal marinho são fornecer minerais importantes para o organismo, como o iodo, combatendo assim doenças, como o bócio ou problemas na tireoide.

É importante o consumo adequado de sal porque a baixa ou alta quantidade de sódio no sangue está associada a doenças do coração ou dos rins, independentemente de ser deficiência ou excesso por parte da dieta.

Devido ao seu teor mais baixo em sódio e seu refinamento, o sal marinho é recomendado para pessoas com problemas cardíacos, obesos, para retenção de líquidos ou simplesmente para aqueles que desejam cuidar da saúde.

 

 

Tendo em vista a necessidade óbvia de se reforçar o Sistema Cardiovascular, a 4Life® desenvolveu um produto revolucionário para ajudá-lo no objetivo de incrementar a saúde do seu coração: 4Life® Transfer Factor Cardio™. Trata-se de um produto cujo alvo são os elementos chave na manutenção de um Sistema Cardiovascular saudável. Na formulação encontra-se o poder único e cientificamente desenvolvido do Fator de Transferência Específico (Targeted Transfer Factor®).

 

Transfer Factor® Cardio

$ 54.95

PRODUTO NÃO DISPONÍVEL NO BRASIL – Ao clicar em comprar abaixo você será direcionado para minha loja virtual que está configurada para os estados Unidos. Para saber se este produto está disponível em seu país, ao entrar na loja virtual, no topo a direita busque a sua bandeira. Dúvidas? envie seu email no menu acima

logo_visite

VEJA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS ABAIXO e também deixe sua mensagem!

Comments

comments

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.