Humanos são responsáveis pela maioria das bactérias em ambientes fechados

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br

Quantidade de bactérias no ar não representa riscos, mas é importante para avaliar qualidade do ar - ReutersUm novo estudo divulgado por engenheiros da Universidade de Yale indica que a simples presença de uma pessoa em uma sala pode levar 37 milhões de bactérias ao do local a cada hora – o que se acumula com os microrganismos já deixados por outros ocupantes anteriormente, de acordo com a pesquisa, publicada no site Indoor Air.

“Vivemos em uma sopa de micróbios, e um grande ingrediente são nossos próprios microrganismos”, diz Jordan Peccia, professor de engenharia ambiental em Yale e principal figura por trás do estudo. “A maioria das pessoas reprojeta no ar o que foi depositado no ambiente antes. A poeira que se acumula no chão é a maior fonte de bactérias que respiramos”, continua.

Estudos anteriores catalogaram a variedade de germes presentes no locais frequentados no dia-a-dia. Mas este é o primeiro que quantifica o efeito que a presença de um ser humano tem sobre o ar de algum local fechado.

Peccia e sua equipe mediram e analisaram partículas biológicas em uma sala da universidade por um período de oito dias – quatro com o ambiente periodicamente ocupado, quatro com ele vazio. Portas e janelas foram sempre mantidas fechadas e os sistemas de ar condicionado e ventilação estavam operando a níveis normais.

Após separar as partículas por tamanho, os pesquisadores descobriram que “a presença humana foi associada com o aumento substancial da concentração” de bactérias e fungos no ar. Partículas médias ou grandes registraram um aumento ainda maior, o que é um dado importante, já que o tamanho afeta a possibilidade da partícula ser filtrada pelo aparelho respiratório. “O tamanho é a principal variável”, diz Peccia.

De acordo com os pesquisadores, 18% de todas as emissões na sala – incluindo as recém expelidas e as depositadas anteriormente – foram provenientes dos humanos, em comparação às vindas de plantas e outras fontes. Dos 15 tipos mais abundantes detectados, quatro são diretamente ligadas ao homem, inclusive a mais comum, Propionibacterineae, encontrada na pele.

Os números, porém, não representam riscos à saúde, de acordo com Peccia, já que menos de 0,1% das bactérias presentes em ambientes fechados são infecciosas. Mas compreender o que o ar de ambientes fechados carrega é importante para o desenvolvimento de novas técnicas para melhorar a qualidade do ar, completa.

******************************************************

Diariamente estamos em contato com germes, vírus e bactérias, pensando nisso a 4Life desenvolveu um produto para carregar no bolso e te proteger durante todo o seu dia de doenças provenientes dessas ameaças externas, é o TRANSFER FACTOR IMMUNE SPRAY! Com o poder dos FATORES DE TRANSFERÊNCIA que reforça seu sistema imunológico, você estará protegendo seu organismo com apenas uma borrifada antes de sair de casa. Durante seu dia, se você está em ambientes fechados, com muita gente, borrife novamente! Sinta-se protegido com o TRANSFER FACTOR SPRAY – Sabores menta e laranja

PRODUTO NÃO DISPONÍVEL NO BRASIL

4Life Transfer Factor® Immune Spray

 

spray

Sabores Menta e Laranja – (1.7 oz.)

$27.45 – cada

Para quem vive fora do Brasil clique no botão abaixo para comprar AGORA! Ao clicar você será direcionado para minha loja virtual. Para saber se este produto está disponível em seu país, ao entrar na loja virtual, no topo a direita busque a sua bandeira E ESCOLHA SEU SABOR!.

 

index

 

 

 

 

Descrição:

Spray calmante para a boca e garganta que combina Transfer Factor XF ® e NanoFactor com prata coloidal, zinco, vitamina C e outros ingredientes

Suporte Primário: Sistema imunológico

Características

* Educa suas células imunes com a inteligência de Transfer Factor XF ® e NanoFactor
* Lubrifica a boca e a garganta com aloe e MALVAVISCO(* leia mais abaixo)
* Disponível em menta e sabor de laranja

Detalhes do produto

4Life Transfer Factor spray Imune lubrifica a boca e a garganta com ingredientes como aloe e malvavisco. Ele também contém ingredientes adicionais para reforçar o sistema imunitário, tais como lactoferrina, vitamina C e do sistema de zinco. Não contém aromatizantes, adoçantes ou conservantes. Sua apresentação especial de spray facilita o consumo 4LifeTransfer Fator Imunológico pulverização durante o dia.

* Certificado Halal, Kosher Certificado

malvaviscoMais sobre o MALVAVISCO:

A erva malvavisco tem vários usos medicinais diferentes. Malvavisco é um agente emoliente que pode ser utilizado por via tópica para o tratamento de problemas de pele , como escoriações, eczemas, inflamações e feridas . Malvavisco também pode ser tomado internamente para aliviar os sintomas de várias outras condições , tais como úlceras, infecções da bexiga, dor de garganta e tosse. Malvavisco tem sido usado desde os tempos antigos – Hipócrates menciona a planta malva especificamente em um catálogo inicial de remédios fitoterápicos.

O malvavisco ou marshmallow, (Althaea officinalis) é uma planta herbácea euro-asiática da família das Malváceas (a mesma do Hibisco), cultivada desde a antiguidade por suas propriedades medicinais. O uso das folhas, flores e raiz do malvavisco têm propriedades medicinais.

Usos: O chá tem propriedades expectorantes, diuréticas e emolientes; já Teofrasto (filósofo grego) a recomendava para tratar a tosse!!

Malvavisco para garganta

O malvavisco (Althaea officinalis) é conhecido há já muitos séculos como um suplemento natural calmante e relaxante em caso de tosse ou um leve desconforto na garganta. As substâncias da raiz de malvavisco formam uma película de protecção sobre a mucosa da garganta irritada e ajudam a aliviar os sintomas de tosse.

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta