Hormônios femininos

Os principais hormônios femininos são: o estrogênio e a progesterona.

Eles são fabricados nos ovários, entram em atividade na puberdade e sofrem variações constantes durante o dia a dia da mulher.

Alguns fatores que alteram a quantidade de hormônios femininos são:

  • A hora do dia
  • O ciclo menstrual
  • Saúde
  • Menopausa
  • Medicação em uso
  • Estresse
  • Fator emocional
  • Gravidez

Funções dos hormônios femininos

Os hormônios femininos são responsáveis pelas características físicas da mulher:

  • Forma dos quadris
  • Desenvolvimento dos seios
  • Ovulação
  • Alterações de humor

Um problema hormonal muito comum entre as mulheres é a TPM, a tensão pré-menstrual, que causa um grande desconforto físico e emocional. É possível controlar esses altos e baixos dos hormônios com uma alimentação equilibrada e saudável, evitando principalmente os alimentos industrializados e praticando atividade física regular.

Alterações Hormonais na Menopausa

Dra. Sheila Sedicias (Ginecologista)

As alterações hormonais da menopausa levam ao aparecimento de sintomas como ondas de calor, cansaço, perda da libido e até mesmo depressão. Esses sintomas aparecem porque alguns hormônios passam a ser menos fabricados pelo corpo à medida que outros passam a ser mais solicitados.

Na menopausa, os ovários passam a produzir uma menor quantidade de estrogênio e de progesterona e essa diminuição pode levar ao aparecimento da osteoporose, gordurinhas na cintura, e a pele e os cabelos perdem seu brilho. Por uma alteração que ocorre no hipotálamo aparecem as ondas de calor e secura vaginal e com a diminuição de dopamina e serotonina aparece também a depressão.

Estas alterações hormonais estão programadas para acontecer na vida da mulher por volta dos 50 anos, mas podem ocorrer antes do 40, embora seja mais comum entre os 45 e os 55 anos de idade.

Como diminuir as alterações hormonais na menopausa

Para diminuir as alterações hormonais na menopausa sugere-se a terapia de reposição hormonal ou a suplementação com soja, pois ela contém fitoestrogênios que oferecem ao corpo pequenas doses de hormônios que faz com que os sintomas da menopausa sejam atenuados.

Além disso é importante dar preferência a alimentos orgânicos e aos ricos em fitohormônios como o Inhame e a Soja.

Uma das maneiras de diminuir os incômodos causados pela menopausa é através da terapia de reposição hormonal.

A terapia de reposição hormonal feminina consiste na toma de hormônios (sintéticos ou naturais) para substituir o estrogênio e a progesterona que os ovários deixam de produzir na menopausa.

O tempo de tratamento vai depender do organismo de cada mulher, mas há uma média de 2 anos ininterruptos de reposição para aquelas que desejam combater os sintomas da menopausa, e um período de aproximadamente 5 anos para aquelas que desejam também diminuir o risco de osteoporose e de doenças cardiovasculares.

Fonte: http://www.tuasaude.com

*****************************************************************************

OS PRODUTOS 4LIFE NÃO TEM A INTENÇÃO DE TRATAR, CURAR NEM DIAGNOSTICAR QUALQUER DOENÇA.

 Com a utilização dos fatores de transferência, que são moléculas mensageiras que trabalham diretamente em seu sistema imunológico e que são os principais ingredientes dos produtos 4Life, você estará trazendo de volta a inteligência, memória e o balanço adequado para seu Sistema imunológico, nem muito alto nem muito baixo.

BioGenistein Ultra®

LINHA VERDE 4LIFE

PRODUTO NÃO DISPONÍVEL NO BRASIL – Ao clicar em comprar abaixo você será direcionado para minha loja virtual que está em espanhol ou inglês. Para saber se este produto está disponível em seu país, ao entrar na loja virtual, no topo a direita dela busque a sua bandeira e compre já! Dúvidas? envie seu email para: contato@deborapedroso.com

BIOGENISTEIN ULTRA – $ 27.45

Detalhes

Ultra BioGenistein 4Life ® é formulado para fornecer suporte hormonal completo para as mulheres de todas as idades. Este produto inclui flavonoides naturais de soja e outros ingredientes para promover os níveis de hormônios saudáveis ​​um equilíbrio saudável para o sistema feminino e humor positivo, com a força adicional de antioxidantes.

Descrição:

Uma mistura que trará seu equilíbrio hormonal de volta.

Apoio primário: Hormonal, estresse e humor

Características

• Contém isoflavonas de soja, Actaea racemosa e Angélica sinensis para apoiar a saúde das mulheres e um nível de hormônio saudável
• Promove um clima positivo com magnólia extratos extrato, theanine e eleuthero
• Contém antioxidantes de Curcuma longa e quercetina

COMBINE BIOGENISTEIN COM BELLE VIE E VOCÊ TERÁ O BALANÇO HORMONAL NECESSÁRIO CUIDANDO TAMBÉM DO SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO COM O FATORES DE TRANSFERÊNCIA.

4Life Transfer Factor® Belle Vie®

PRODUTO NÃO DISPONÍVEL NO BRASIL – Ao clicar em comprar abaixo você será direcionado para minha loja virtual. Para saber se este produto está disponível em seu país, ao entrar na loja virtual, no topo a direita busque a sua bandeira. Dúvidas? envie seu email para: contato@deborapedroso.com

 

4Life Transfer Factor® Belle Vie®

$ 49.45(60 cápsulas)

Proteção da Saúde Celular Para Mulheres.

Todos os dias mais informações são divulgadas acerca da saúde da mulher. A saúde dos seios e a saúde ginecológica são dois pontos que continuam influenciando a vida das mulheres de alguma forma.

Vida saudável, vida bonita, belle vie – não importa o idioma que você use, 4Life Transfer Factor Belle Vie é um produto desenvolvido para reforçar uma longa e saudável vida para as mulheres em todo o mundo. Formulado cientificamente para promover a saúde na mulher, 4Life Transfer Factor Belle Vie oferece proteção específica que vai além da comum. A composição combina aumento imunológico dos Fatores de Transferência Específicos com uma mistura de ervas antioxidantes, fitoestrogênios, indóis e Cálcio D-Glucosado para proteção do sistema ginecológico e da saúde dos seios, auxiliando o organismo na saudável eliminação de toxinas. Belle Vie promove uma poderosa passagem natural que reforça sua estratégia proativa no sentido da saúde e da longevidade.

Sugerido para:

Prevenção do cancêr de útero e seio;
Disfunção hormonal;
Cólicas menstruais;
Períodos menstruais irregulares
Falta de ovulação;
Deter o envelhecimento do sistema ginecológico e mamário;
Efeitos da menopausa;
Energia e vitalidade.

Pontos Chave

• Fatores de Transferência Específicos: Fatores de Transferência são minúsculas moléculas mensageiras que promovem uma altamente avançada proteção para o Sistema Imunológico. Elas trabalham transferindo informação imunológica de um ser vivo para outro, como acontece entre a mãe nutriz e seu bebê lactente.

4Life Transfer Factor Belle Vie enfoca o aumento dos benefícios imunológicos dos Fatores de Transferência para promover a proteção específica para a saúde dos seios e do sistema ginecológico do corpo. Ele oferece proteção avançada para ajudar decisivamente a resposta imunológica natural e promover o crescimento saudável e conseqüente o bom funcionamento das células. Belle Vie é formulado com os exclusivos Fatores de Transferência Específicos da 4Life, uma mistura com a sinergia dos Fatores de Transferência obtidos do colostro bovino e da gema do ovo de galinha, para a mais avançada proteção imunológica de Fatores de Transferência disponível atualmente.

• Proteção dos Fitoestrogênios: Fitoestrogênios, ou vegetais estrógenos, são vestígios de substâncias encontradas nos alimentos, as quais imitam e suplementam a atividade do hormônio estrogênio. São conhecidas pelos efeitos antioxidantes, mantendo normais os níveis de inflamação, e ligando-se aos receptores de estrogênio no corpo. Fitoestrogênios na alimentação oferecem um fator estabilizante que pode alongar a saúde reprodutiva.

Assegurando proteção vigorosa, Belle Vie é formulado com “lignans” e isoflavonas do Kudzu e do Trevo Vermelho, todos fitoestrgênios potentes. Essa combinação saudável protege os seios e a saúde do sistema reprodutivo misturando à circulação os estrogênios e outras substâncias. Níveis elevados de fitoestrogênios “lignan” na dieta alimentar também têm sido relacionados acima de tudo à maior proteção da saúde da mulher

• Proteção do Indol: Compostos vegetais denominados Indóis, que são encontrados em muitos alimentos crucíferos, têm sido usados para proteger a saúde celular feminina pelo estímulo ao crescimento normal e dos efeitos desintoxicantes. Eles também disparam enzimas no organismo para conter a ação danosa do estrogênio protegendo a saúde dos seios. Estudos científicos demonstram que o aumento do consumo de vegetais crucíferos, incluindo os brócolis, a couve-flor, o repolho e a couve de Bruxelas, está relacionado acima de tudo à maior proteção da saúde da mulher.

Proteção desintoxicante adicional é promovida pelo Cálcio D-Glucosado, uma substância natural que protege nutricionalmente a habilidade do organismo em eliminar toxinas e outros elementos potencialmente danosos. Ele trabalha bloqueando uma enzima que causa danos químicos potenciais para permanecer no seu corpo.

• Proteção Antioxidante: Exclusivamente Belle Vie também contem uma combinação especializada de ervas antioxidantes, incluindo Chá Verde e extrato de sementes de uva para instalar proteção contra a ocorrência natural de radicais livres no corpo, conhecidos por causar dano às células. Os efeitos saudáveis do chá verde também se estendem à proteção do desenvolvimento celular normal no organismo.
Os produtosa da 4Life são 100% naturais, estão no PDR que é o livro de cabeceira dos médicos nos Estados Unidos e não entram em conflito com nenhum outro medicamento que você esteja consumindo.

pdr2014portugues

Comments

comments

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta