Quais são os alimentos prejudiciais para o colesterol?

 

É indispensável controlar nosso colesterol, para assegurar que não ultrapassemos os limiares dos níveis normais de colesterol. A alimentação é um dos principais fatores para o aumento e redução do colesterol bom e do colesterol ruim. O colesterol ruim, ou seja, o de baixa intensidade (LDL), é o que mais devemos controlar e reduzir, caso esteja muito alto e produza hipercolesterolemia. Neste artigo explicamos com mais detalhes quais são os alimentos prejudiciais para o colesterol.

 

  • Um dos grupos de alimentos mais prejudiciais para o colesterol são as vísceras: rins, fígado, miolo, etc. Por isso, as pessoas propensas ao colesterol alto ou que sofrem hipercolesterolemia devem evitar estes alimentos.
  • Passo 2 de 9 - <p>Um dos alimentos mais popularmente conhecidos como inimigo do colesterol &eacute; o <strong>ovo</strong>; de fato, a gema &eacute; a parte que faz subir os n&iacute;veis deste lip&iacute;dio, por isso devemos controlar seu consumo.</p> 

    Um dos alimentos mais popularmente conhecidos como inimigo do colesterol é o ovo; de fato, a gema é a parte que faz subir os níveis deste lipídio, por isso devemos controlar seu consumo.

     

  • Passo 3 de 9 - <p>O <strong>marisco</strong> &eacute; outro grupo de alimento que provoca um aumento dos n&iacute;veis de colesterol e, portanto, &eacute; prejudicial para quem padece de hipercolesterolemia. Deveremos substituir este alimento por outros produtos e assim <a href="http://comida.umcomo.com.br/articulo/como-encontrar-alimentos-bons-para-o-colesterol-2497.html">aumentar o colesterol bom na dieta</a>.</p>O marisco é outro grupo de alimento que provoca um aumento dos níveis de colesterol e, portanto, é prejudicial para quem padece de hipercolesterolemia. Deveremos substituir este alimento por outros produtos e assim aumentar o colesterol bom na dieta.

 

  • Passo 4 de 9 - <p>O consumo de <strong>carnes de ca&ccedil;a</strong> tamb&eacute;m faz com que os n&iacute;veis de colesterol disparem. Por isso, devemos evitar carnes como de javali, perdiz, cervo, etc. e recomenda-se a ingest&atilde;o de carnes brancas.</p>O consumo de carnes de caça também faz com que os níveis de colesterol disparem. Por isso, devemos evitar carnes como de javali, perdiz, cervo, etc. e recomenda-se a ingestão de carnes brancas.

 

  • Passo 5 de 9 - <p>Da mesma forma, os <strong>embutidos</strong> e demais produtos de charcutaria n&atilde;o ser&atilde;o ben&eacute;ficos para a popula&ccedil;&atilde;o com colesterol alto. Devemos retirar estes produtos de nossa dieta habitual e fazer um consumo muito espor&aacute;dico.</p>Da mesma forma, os embutidos e demais produtos de charcutaria não serão benéficos para a população com colesterol alto. Devemos retirar estes produtos de nossa dieta habitual e fazer um consumo muito esporádico.

 

  • Passo 6 de 9 - <p>Outro produto proibido para as pessoas com colesterol alto s&atilde;o <strong>as frituras</strong>, isto &eacute;, todos aqueles alimentos cozidos com muito &oacute;leo na frigideira ou fritadeira. Na Espanha, existe muita tradi&ccedil;&atilde;o de tapas consistentes em frituras (lulas, pescado, batatas, etc.) cujo consumo deve ser evitado.</p>

    Outro produto proibido para as pessoas com colesterol alto são as frituras, isto é, todos aqueles alimentos cozidos com muito óleo na frigideira ou fritadeira. Na Espanha, existe muita tradição de tapas consistentes em frituras (lulas, pescado, batatas, etc.) cujo consumo deve ser evitado.

  • Passo 7 de 9 - <p>Por seu alto conte&uacute;do de gorduras, tamb&eacute;m n&atilde;o devem ser ingeridos alimentos como <strong>o toucinho ou a manteiga</strong>, os quais devem ficar &agrave; parte da dieta das pessoas com hipercolesterolemia.</p>

    Por seu alto conteúdo de gorduras, também não devem ser ingeridos alimentos como o toucinho ou a manteiga, os quais devem ficar à parte da dieta das pessoas com hipercolesterolemia.

     

  • Passo 8 de 9 - <p>A <strong>confeitaria industrial</strong> &eacute; outro dos alimentos prejudiciais para o colesterol, por sua abund&acirc;ncia de gorduras saturadas. Este tipo de doce n&atilde;o deve fazer parte da alimenta&ccedil;&atilde;o daqueles quem t&ecirc;m colesterol alto.</p> 

    A confeitaria industrial é outro dos alimentos prejudiciais para o colesterol, por sua abundância de gorduras saturadas. Este tipo de doce não deve fazer parte da alimentação daqueles quem têm colesterol alto.

     

  • Passo 9 de 9 - <p>O consumo de <strong>frutos secos</strong> tamb&eacute;m deve ser moderado, j&aacute; que pode aumentar ainda mais os n&iacute;veis de colesterol.</p> 

    O consumo de frutos secos também deve ser moderado, já que pode aumentar ainda mais os níveis de colesterol.

    Fonte:: http://saude.umcomo.com.br

     

    A boa notícia é que a 4Life desenvolveu 2 produtos direcionados para o controle dos níveis de colesterol! São: CHITOLITE(baixar níveis de colesterol e triglicerídeos) e TRANSFER FACTOR CARDIO. Veja abaixo os benefícios e para que são sugeridos: Clique nas imagens para comprar os produtos.

    Ao clicar, você será direcionado para minha loja virtual, para trocar o idioma de inglês para espanhol, clique no topo a direita “SELECT COUNTRY” e marque “ESTADOS UNIDOS”.

    “Os produtos 4Life não tem a intenção de curar e nem substituir tratamentos médicos e outros medicamentos”

    Chitolite

Slide12

Comments

comments

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.