Nutrientes que Aumentam a Imunidade

 

Muitos fatores externos ao corpo humano podem ameaçar imunidade e a saúde como um todo. Nosso dia-a-dia é pontuado por estresse, falta de sono e a possibilidade de desenvolvermos deficiências nutricionais.

Estes problemas reduzem a capacidade do nosso sistema imunológico – o mecanismo de defesa natural do corpo, nos fazendo mais vulneráveis a tudo, de vírus comuns a doenças que ameaçam a vida. Mas a boa nova é que ingredientes funcionais podem ajudar a melhorar a imunidade e promover uma vida mais saudável, há grandes oportunidades usando nutrição estratégica para reforçar a imunidade.

Aumentando a Imunidade e Prevenindo Doenças

Proporcionar uma boa nutrição ao corpo é uma questão permanente. Embora o corpo tenha alguma capacidade limitada para armazenar nutrientes, há uma necessidade contínua de prover boa nutrição a fim de manter o funcionamento adequado do corpo, incluindo uma função imunológica otimizada.

Há um número significativo de estudos científicos que têm demonstrado a importância de uma boa nutrição em geral para manter o sistema imunológico saudável, assim como o papel de componentes nutricionais específicos como reforçadores da imunidade.

Além deste papel na prevenção de infecções, a boa nutrição também é importante para ajudar a fortificar pessoas que têm doenças persistentes. Por exemplo, está muito bem documentado que pessoas que vivem com o vírus HIV (AIDS) podem se beneficiar na sua luta contra a infecção edeterioração física se mantiverem um nível de nutrição otimizado.

Dada à importância do papel da inflamação na patogênese de tantas doenças, o sistema imunológico também está envolvido como desenvolvimento de muitas doenças crônicas tais como as cardíacas, câncer, diabetes, artrite, doenças auto-imune, e possivelmente, osteoporose, as quais têm contribuído para muito sofrimento e morte.

A boa nutrição como forma de prevenir infecções começa no útero. É evidente que a saúde nutricional da mãe é de vital importância para ajudar a combater infecções e proporcionar um ambiente ótimo no útero para o desenvolvimento do feto.

Estudos têm mostrado que a vitamina D, um nutriente solúvel em gordura largamente considerado por estar ausente na dieta de muitas populações, pode proteger contra infecção placentária através do reforço da imunidade inata da placenta. Uma boa nutrição maternal também é importante para otimizar a produção de anticorpos pela mãe a partir de células-B do sistema imunológico adaptativo. Estes anticorpos críticos são passados para o recém nascido na fase de amamentação, ajudando a proteger o bebê na medida em que ele faz sua transição para o novo – e imunologicamente desafiador – ambiente do mundo exterior.

Outras vitaminas solúveis em gordura, tais como o popular antioxidante vitamina E, também são importantes para a imunidade. Estudos junto a idosos têm mostrado que altas doses de vitamina E podem aumentar a resposta imunológica e reduzir a taxa de infecções respiratórias em pessoas que estão sob enfermagem domicilar.

As vitaminas B, solúveis em água, tais como a vitamina B6, também são nutrientes importantes para o sistema imunológico. Já do lado dos minerais, os papéis desempenhados pelo ferro e zinco com relação à imunidade são incontestáveis.

Muitos estudos realizados em países em desenvolvimento têm mostrado os poderosos benefícios de quantidades fisiológicas de zinco na redução da mortalidade infantil e na mortalidade associada com doenças respiratórias e diarréicas.

Além disso, uma interessante área da pesquisa atual está focada no papel de microorganismos probióticos administrados oralmente, assim como de vários ingredientes botânicos, tais como os moduladores de imunidade. Assim, há uma boa evidência científica para apoiar o uso de uma ampla gama de ingredientes que preservam e aumentam a imunidade.

Tipos de Alimentos Relacionados à Imunidade

Há vários nutrientes freqüentemente relacionados ao aumento da imunidade. Alguns desses nutrientes importantes estão relacionados na a seguir:

Nutrientes Relacionados à Imunidadeto no sistema imunológico
Carotenóides– Encontrados por exemplo nas abóboras e cenouras  – Influenciam nas funções imunológicas inata e adaptativa, alterando a capacidade funcional das células imunológicas inatas, a proliferação dos linfócitos (células T) e a resposta hipersensitiva tardia.
Vitamina C- Frutas cítricas , laranja, acerola, caju.
Vitamina E- Òleos comestíveis, castanhas e nozes.
Vitamina A- Presente nas carnes,laticínios e derivados – Importante para a maturação do sistema imunológico e produção dos anticorpos pelas células B
Vitamina D- Formada principalmente através do Sol- Reforça a imunidade inata; protege contra a infecção.
Óleos de peixe (omega-3 DHA e EPA)- Encontrada em Sardinhas mas sendo a melhor opção a suplementação oral- Inibe a produção de eicosanóides inflamatórios
Além de Cobre , Zinco e Selênio, encontrados em carnes magras, castanhas e suplementos.

Outros Alimentos Emergentes para a Imunidade
A modulação da imunidade com fatores bioativos e substâncias botânicas é uma ativa área de pesquisa. Embora estudos adicionais sejam necessários, Além dos famosos vegetais , frutas , cereais, existe um número de ingredientes menos lembrados que podem ter efeitos benéficos no sistema imunológico como:

Chá verde – com o grupo de flavonóides chamados catequinas, que podem ter propriedades imuno-modulatórias. Em modelos animais de doenças inflamatórias, catequinas tais como EGCG (epigallocatechin gallate), têm se mostrado capazes de afetar a migração de células imunológicas para os locais das inflamações e de ter um efeito positivo em doenças inflamatórias crônicas.
Cúrcuma – este composto é encontrado no açafrão da Índia, a principal especiaria do curry, e vem de uma erva encontrada na família do gengibre. O açafrão da Índia tem sido usado na medicina ayurvédica, desde a antiguidade, numa variedade de alimentos. A cúrcuma tem se mostrado capaz de inibir genes e citocinas pró-inflamatórias sendo indicado para redução da inflamação em doenças dérmicas até câncer.
Cogumelos – há um crescente interesse no uso de extratos de cogumelos na promoção da imunidade. Até o momento, a evidência não é sólida, mas esta é uma área que receberá muito mais atenção no futuro.

Fonte externa: http://www.anavit.com.br

****************************************************************************************

INFORMAÇÃO DE PRODUTOS LIBERADOS PARA O BRASIL

e_logoUm dos produtos da 4Life que trabalha diretamente com o sistema imunológico  é o TRANSFER FACTOR TRI-FACTOR COM ZINCO(vendido no Brasil)

Para comprar o produto para revenda ou consumo próprio, você precisará registrar-se  obter uma ID 4Life(número de identificação). Informe que você quer registrar-se como CLIENTE PREFERENCIAL dentro da rede de DÉBORA PEDROSO, você precisará fornecer minha ID: 7094762 para inscrever-se.

PARA REGISTRAR-SE E COMPRAR O PRODUTO – Ligue para 4Life no Brasil:  0800-727-4076 / (11) 3879 2626  e forneça minha ID: 7094762 – Débora Pedroso.

Se você se interessa em tornar-se um distribuidor da 4Life e criar uma REDE DE DISTRIBUIÇÃO para receber bônus de todos que consumam em sua rede, informe a 4Life que você inscrever-se como LIDER fornecendo também minha ID.

Se você deseja mais informações para se inscrever na 4Life, escreva para: contato@deborapedroso.com

 

panfleto_pt

zinco

Conheça outros produtos liberados para o Brasil clicando abaixo:

PRODUTOSPARABRASIL*******************************************************************************************

Para quem vive fora do Brasil e quer também adquirir o produto clique abaixo e conheça minha LOJA VIRTUAL

trifactor4Life Transfer Factor® Tri-Factor® Formula

$44.95

Ao clicar em comprar você será direcionado para minha loja virtual. Para saber se este produto está disponível em seu país, ao entrar na loja virtual, no topo a direita busque a sua bandeira. Dúvidas? envie seu email para: contato@deborapedroso.com

Apoio Diário ao Sistema Imunológico

Dentro do seu corpo há um incrível mecanismo de proteção chamado Sistema Imunológico. Ele é composto por uma complexa rede de órgãos e células. Ele funciona como fundamento de toda sua saúde e bem estar, trabalhando ininterruptamente em milhares de maneiras para dar suporte às funções saudáveis do seu corpo.

Comments

comments

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.