Aprenda a fazer um “Espaguete Vegetal” com molho de cogumelos, uma delícia!!

Busquei algumas informações na internet sobre esta abóbora espaguete. Até onde lí em minhas pesquisas, parece que é difícil encontrar esta abóbora no Brasil…..mas não desanime!!

A abóbora espaguete ou Spaghetti Squash(nos EUA), lembra um melão comprido, tem uma coloração marfim pálido ao amarelo-pálido pesa em média de 2 – 4 Kg. Trata-se de uma curcubitácea cilíndrica disponível no mercado aqui nos EUA durante quase o ano todo, porém seu pico de produção se dá justamente na época de Halloween, início do outono com o inverno. Mas que sinceramente nunca reparei se existe no Brasil.

Segundo as dicas que pesquisamos na Internet, ao comprar o spaghetti squash, deve-se preferir os frutos rígido e pesados e com cerca de oito a nove centímetros de comprimento e 4-5 cm de diâmetro e com uma cor pálida. Evitando-se qualquer Squash com manchas e de cor verde. O Squash Spaghetti pode ser armazenado em temperatura ambiente por cerca de um mês.

Depois de retirada do forno, com o auxílio de um garfo suavemente raspa-se o interior da abóbora e desta forma temos o “spaguetti vegetal de abóbora”.

Fonte: http://mauoscar.com

 

A “abóbora espaguete” é uma variedade de abóbora típica do inverno que ao ser cozida produz finas tiras de polpa que se parecem com macarrão. Ela é um acompanhamento versátil e saudável que pode ser preparado de várias formas, desde que se saiba quando está corretamente cozida, mas assar no forno, cozinhar em água ou no vapor são boas opções.

 Cozinhar em água fervente

1- Corte a abóbora no sentido do comprimento e retire as sementes de cada uma das metades.

2- Encha a panela com água e sal, e leve ao fogo para ferver. Coloque a abóbora na água fervente com a parte da casca virada para cima e deixe cozinhar em fogo baixo, tomando cuidado para a água não transbordar.

3- Veja se a abóbora está pronta após 15 minutos, perfurando-a com um garfo. Se ainda houver alguma resistência, cozinhe por mais alguns minutos e espa1então teste novamente. A abóbora estará pronta quando o garfo entrar na polpa sem problemas.

4- Coe a abóbora cozida e retire as fibras com um garfo. Ela estará pronta para servir.

Cozinhar no vapor

1 – Corte a abóbora no sentido do comprimento e retire as sementes de cada metade. Então corte novamente pela metade, também no sentido do comprimento.

2 – Encha sua vaporeira com água e leve ao fogo para ferver. Coloque a abóbora sobre a grelha da panela com a casca virada para cima e tampe. Deixe cozinhar por 20 minutos.
3 – Teste com um garfo para saber se a abóbora está pronta, da mesma maneira que no método anterior. Retire as fibras e sirva.

Assando no forno

1 – Preaqueça o forno a 180 °C e prepare a abóbora cortando-a no sentido do comprimento, retirando as sementes.
2 – Unte uma assadeira e tempere a polpa de cada metade da abóbora com sal e pimenta do reino antes de colocá-las na assadeira com a casca virada para cima.
3 – Asse a abóbora por 45 minutos, e então confira com um garfo. Assim como nos outros métodos, você saberá quando a abóbora está pronta quando o garfo penetrar a polpa sem resistência. Retire as fibras com um garfo e sirva.

http://www.ehow.com.br

 

BENEFÍCIOS DA ABÓBORA ESPAGUETE: O espaguete abóbora é superior nutricionalmente ao espaguete tradicional:

  • Ajuda a filtrar homocisteína do sangue e promover a saúde cardiovascular;
  • Apóia a formação e desenvolvimento de novas células;
  • É rica em vitaminas do complexo B a riboflavina, niacina, tiamina;
  • Vitamina A e 52 % de vitamina C, que pode ajudar a prevenir danos causados ​​as células pelos radicais livres. Outros antioxidantes encontrados neste variedade de squash são beta-caroteno, luteína, zeaxantina e que são todos ligados a visão saudável e saúde ocular ideal;
  • Potássio, um mineral que desempenha um papel importante na contração muscular regular. A concentração correta de potássio, é necessária para a contração regular e relaxamento dos músculos. A maioria dos iões de potássio do corpo humano estão presentes no interior das células musculares. Ela mantém ideal a função do músculo e do nervo;
  • Também contém os minerais essenciais, cálcio, ferro, fósforo, e zinco.

BENEFÍCIOS DO COGUMELO:

O cogumelo contém vitaminas do complexo B, essenciais na saúde mental e emocional; proteínas, que ajudam na manutenção dos tecidos; e fósforo, fundamental para os ossos e os dentes. “O alimento também é fonte de fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino, controlam o colesterol e favorecem o emagrecimento, pois reduzem a absorção de gordura e promovem saciedade”.

Inclua também no seu dia a dia o BIOEFA com CLA, veja os benefícios!

BIOEFA_CLA

PRODUTO NÃO DISPONÍVEL NO BRASIL – Ao clicar no botão abaixo para comprar seu BIOEFA,você será redirecionado para minha loja virtual que está configurada para os Estados Unidos. Ao entrar na loja, busque por sua bandeira no topo á direita da loja para saber se o produtos está disponível em seu país!
index

logo_visite

VEJA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS ABAIXO e também deixe sua mensagem!

Comments

comments

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.